A Casa

Cacupe-vista_Observador-site

Realiza casa

Personalizamos o projeto de implantação, paisagismo, de estética da fachada e aprovamos o projeto na prefeitura. Nossa solução traz agilidade e conforto com um baixo custo. Esta inovação em construção de casas pré-prontas resulta rapidez na construção, alta tecnologia e sustentabilidade.

Projeto qualidade ISO 9001 | Certificado pela BVQI

bvqi

.

 

O que fazemos?

Construímos casas modelo projetadas pela Realiza Arquitetura. Oferecemos algumas opções de casas que variam de acordo com a metragem quadrada.

Diferenciais

Personalizamos o projeto de implantação, paisagismo, de estética da fachada e aprovamos o projeto na prefeitura. Nossa solução traz agilidade e conforto com um baixo custo. Esta inovação em construção de casas pré-prontas resulta rapidez na construção, alta tecnologia e sustentabilidade.

Vantagens
  • Alta tecnologia construtiva
  • Baixo custo de manutenção
  • Alta tecnologia de sustentabilidade
  • Possibilidade de redução até 100%  da conta energia elétrica
  • Possibilidade de redução até 100% da conta de água e esgoto
Aonde atuamos?

Sul e sudeste do Brasil com foco em Condomínios fechados

Arquitetura para Viver

Arquitetura para viver é um sistema inteligente de assessoramento de projetos de casas e interiores. Ao abordar projetos de residências, a Realiza Arquitetura busca sempre a possibilidade do viver melhor. Estar de bem com a vida, aproveitar o que ela nos dá de melhor significa superar as regras pré-estabelecidas e perseguir o sonho do homem em relação ao espaço no mundo.

 

Dúvidas mais frequentes (na hora de construir)
  • Onde e como comprar um terreno?
  • Qual o estilo apropriado para minha casa?
  • Como vai ficar depois de pronta?
  • Quanto vou gastar?
  • Quanto tempo vai levar tudo?
Arquitetura para viver

Um sistema inteligente de assessoramento de projetos de casas e interiores. Ao abordar projetos de residências, a realiza arquitetura busca sempre a possibilidade do viver melhor. Estar de bem com a vida aproveitando o que ela nos dá de melhor, significa superar as regras pré- estabelecidas e perseguir o sonho do homem em relação ao seu espaço no mundo.

Inspirações

Consideramos a arquitetura uma manifestação artística em sintonia com o espírito de nossa época. Fazer arquitetura no século XXI significa realizar uma arquitetura de borda, extrema, em direção a uma arquitetura amigável, sensual, iconográfica, capaz de potencializar eventos inesperados, valorizando o lugar, a história e o meio ambiente. Acreditar em uma nova estética é acreditar na possibilidade de enxergar o mundo com novas cores, contando histórias a partir de novos pontos de vista.

Condicionantes projetuais

São inúmeros os fatores condicionantes em um projeto de arquitetura. Abaixo estão citados os principais fatores e suas respectivas influências em um projeto de arquitetura.

Escolha do terreno

Na escolha do terreno vários itens devem ser analisados: inserção urbana, entorno, acessibilidade, equipamentos e facilidades urbanas disponíveis, valorização futura, clima, legislação, topografia, etc...

O programa

Famílias diferentes possuem tamanhos e comportamentos diferentes e para cada caso é necessário estabelecer um programa e fluxos especiais. 2 ou 3 quartos, sala íntima, home theater, piscina, churrasqueira?

Tudo irá influenciar no seu modo de vida e no custo final da obra.

Topografia

Aproveitamento de níveis, subsolo, movimentação de terra, aterros, muros de arrimo e, vegetação poderão formar espaços interessantes, porém seus custos devem ser analisados com cuidado.

Insolação

Em Curitiba a orientação solar pode ou não potencializar o conforto térmico de uma edificação. Residências frias no inverno e quentes no verão são maus exemplos de como aproveitar e proteger a edificação do sol.

Ventos

Os ventos dominantes podem trazer benefícios ou incômodo para o morador. Em Curitiba é comum encontrar sacadas voltadas para os ventos dominantes, o que às deixa inutilizáveis na maior parte do ano. No entanto os ventos são importantes para a renovação de ar no interior das edificações evitando os maus odores.

Legislação

A prefeitura assim como outros orgãos públicos (SMMA, ABNT, corpo de bombeiros, etc...) Possuem diversas normativas e decretos limitando e orientando os parâmetros para cada zona ou bairro da cidade como por exemplo: número de pavimentos,taxa de ocupação, coeficiente de aproveitamento, taxa de permeabilidade entre outros. O caráter das vias públicas também influenciará os parâmetros para o seu lote.

Criação

Nesta fase o sonho começa a tomar forma. Por meio de croquis, desenhos e esboços as idéias vão sendo passadas para o papel. Volumes, espaços e formas são concebidas.

Linguagem arquitetônica

Cada casa deve refletir a personalidade do proprietário. O arquiteto interpreta o sonho e o transforma em realidade.

Projetos complementares

Tais projetos visam dotar a sua casa de tecnologia de ponta procurando deixá-la o mais cômoda, confortável e segura possível. Todos os projetos devem ser feitos por profissionais e empresas especializadas:Elétrica ( gerador, sistemas integrados de energia ) Estrutural

Hidráulica ( água quente, água fria, reservatórios ) Audio e video ( home theater, tv, high end ) Telefonia (telefone, interfones, internet, tv a cabo, pabx ) Segurança (alarmes, câmeras de segurança, sistema integrado à distância ) Ar condicionado e calefação ( piso radiante, aquecedores, centrais ) Gás Paisagismo ( plantas ornamentais, caráter ambiental, privacidade, irrigação ) Sistemas de automação residencial Aspiração

Orçamento e obra

O orçamento, que orienta o projeto desde os primeiros esboços, é ratificado após o projeto definitivo. Então você saberá em detalhes quanto custará o seu sonho. O prazo da obra e os níveis de acabamento influenciam o orçamento final.

Detalhamento e arquitetura de interiores

Quanto mais detalhado o projeto menor a sua preocupação durante a execução da obra. O paisagismo complementará sua residência aproximando o homem da natureza e enquadrando-o numa preocupação ambiental e universal. No final da obra você receberá um manual do proprietário com as instruções de manutenção, procedimentos de emergência, especificação dos materiais e fornecedores, tudo para que sua casa tenha uma vida útil longa e com manutenção barata. Com a obra finalizada é hora de projetar a arquitetura de interiores. Cozinha gourmet, adega, iluminação, tecidos, objetos de arte, home theater ,acessórios, louças, metais criam detalhes únicos diferenciando seu espaço e realizando seu sonho.

Está decretado o prazer nos ambientes de morar. Na virada do século só quem estiver de bem com a vida poderá aproveitar o que ela dá de melhor. Isto, para nós, é decorar, ambientar um espaço - não apenas o exercício técnico de combinar formas e texturas. Nosso trabalho resume essa harmonia entre pessoas felizes ( componente básico para uma boa decoração ), tons e fibras naturais, formas "sleeky", luz e muito conforto.

Carstens Gonçalves e Arquitetos Associados ®

Mais Realiza ®

.

Casas a venda em condomínio

 

realiza-comdominio-videos

Assistir vídeos

 

.

Galeria

 

Receba + informações

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua cidade

Seu email (obrigatório)

Tamanho da casa pretendida (m²):

Preço total disposto a investir

Seu terreno é em condomínio fechado?

Se sim, qual condomínio?

Sugestão, Duvida?